sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Belezas Naturais

Geralmente essa época do ano, muito seco o clima na região Centro-Oeste do Brasil. Muito complicado a respiração, a umidade em torno de 12% e fumaça provocada pelas queimadas em toda parte.
De onde trabalho, olhando se pode ver a cidade quase por completo e nesse período somem se os prédios em meio a tanta fumaça que não se pode ver nada.
Caminhando pelas ruas e parques, podemos notas belos ipês amarelos (na maioria deles) e dão uma beleza toda especial em uma vegetação de grama morta e seca.

No meu livro Meus Salmos Favoritos, o capitulo O maior arquiteto do Universo, falo da grandiosidade e beleza das coisas criadas por Deus.
Eis um pouco aqui:



Envio dos céus as chuvas para as montanhas
A terra fica cheia das minhas bênçãos.
Faço brotar e crescer o capim para o gado
As hortaliças para as pessoas
Elas tiram da terra o seu alimento.
Faço a terra produzir o vinho que deixam as pessoas felizes.
O azeite e o pão, mantimentos que dão força.

Plantei os cedros do Líbano
Derramei chuva sobre eles.
Os pássaros fizeram seus ninhos lá
As cegonhas fazem nos pinheiros as suas casas.
Os cabritos selvagens e as lebres vivem nas montanhas e rochedos.
Baseado nos Salmos 104.

Quando observo a natureza em sua perfeição, mesmo modificado pela ação do homem, posso ver os traços do Criador e seu amor por nós.
Obrigado Deus por providenciar tudo pra mim. 
 


Nenhum comentário:

Páginas

Quem sou eu

Minha foto

Sou uma pessoa muito simples mas gosto de ser feliz e fazer quem me acompanha, sorrir muito e ser feliz. Driblo há 36 anos uma luta diária contra as dores da fibromialgia mas isso não me impede de sorrir, lutar e lutar.
Imagine um portador de fibro de cara amarrada os 7 dias na semana? por isso me esforço muito e amarro apenas as segundas e sextas-feiras hehehe.