quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ouço tua voz

Ouço teu grito de angustia! Ouço tua oração, bem longe. No teu desespero, longe do teu lar, me chama pedindo ajuda. Em Mim tens a certeza de toda segurança pois sou teu Protetor Te coloco no alto de uma rocha onde nada te poderá atingir. Estarás seguro ali, pois sou teu protetor e te defendo dos teus inimigos. Me pede para que te deixes viver no meu templo Pede proteção debaixo das minhas asas. Ouço tuas promessas de fidelidade e te dou as bênçãos. Muitas bênçãos. Elas pertencem a ti e a todos que me amam Dei uma vida longa ao rei e sobre seu domínio. Protejo-o com meu amor e fidelidade. Em reconhecimento, cante louvores a mim Entrega teu coração num gesto de amor de um filho que me ama mais que tudo. Baseado nos Salmos 61

terça-feira, 29 de julho de 2014

Relacionamento com o Criador

A condição atual em que se encontram as pessoas tomadas pelo ódio, tirando vidas, roubando, mentindo, só chegou a esse patamar por que os mesmos não cultivaram valores e não ficaram próximos ao nosso Criador. Perto dele, seriamos a cada dia transformados em pessoas melhores e corretas, agregaríamos valores morais, desenvolveríamos o respeito pela vida, pelos demais e pelo meio ambiente. Tudo é consequência do afastamento do Pai. Consequência de não desenvolvemos um relacionamento sincero com quem nos deu um exemplo a ser seguido: um exemplo de doação, amor e respeito. O projeto de um mundo perfeito criado por Ele foi desfeito pelo mal mas ainda podemos ver traços perfeitos com riscos do Criador. Cabe a cada um de nós individualmente fazer um pouquinho a cada dia para mudar e tentar imitar o modelo original desse mundo onde as pessoas eram felizes, se respeitavam, podiam andar lado a lado com Deus e copiar apenas coisas nobres e saudáveis. Se fizermos nossa parte, mesmo que para nós pareça nada em meio a grandeza desse mundo, mudaremos a nossa volta e todos perceberão essa mudança pois as coisas boas são notadas naturalmente, sem pressão ou tentativas de tentar mostrar isso forçadamente.

Proteção

Sempre nos momentos de dor, de angustia e aflição, nossa tendência é clamar a Deus, independente do nosso credo ou valores. É algo natural e parece ultrapassar a vontade humana. É como se o nosso interior sentisse essa necessidade de apoio paterno que muitas vezes nós mesmos desconhecemos. É como um imã. Deus sabe de nossos desejos, planos, sonhos e fraquezas. Ouve nossa voz e está sempre presente em cada passo. Quando oramos, Ele sabe todos nossos pedidos antes mesmo de pronunciarmos e com seu grande amor, nos dá a segurança de poder sempre nos ouvir e providenciar o melhor para cada um de nós. Alegremos nos sempre nessa bendita promessa: Eu abençoo o justo e o protejo com meu escudo’. Salmos 5:12

Paisagens

separator" style="clear: both; text-align: center;">
Como sou apaixonado pela natureza, ela me faz sentir a presença de Deus muito forte, aderi pintar paisagens e colocar na tela, usando tintas e pinceis, um pouco do que sinto quando estou diante de um lago, uma paisagem, caminhando em uma trilha. Sentir o vento para mim é uma sensação de liberdade tamanha que não se pode explicar, apenas sentir e viver o momento.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eu sei que existe um lugar, além do horizonte...

Em algum lugar além do arco-íris, bem lá em cima Existe uma terra sobre a qual ouvi falar Uma vez em uma canção de ninar Em algum lugar além do arco-íris, os céus são azuis E os sonhos que você ousa sonhar Realmente se tornam realidade Um dia, vou desejar a uma estrela E acordar onde as nuvens estão longe de mim Onde os problemas derreteram como gotas de limão Muito acima do topo das chaminés É lá que você vai me achar Em algum lugar além do arco-íris, pássaros azuis voam Pássaros voam por cima do arco-íris Então por que eu não posso? Se pequenos e felizes pássaros azuis voam Acima do arco-íris Por que eu não posso?

Páginas

Quem sou eu

Minha foto

Sou uma pessoa muito simples mas gosto de ser feliz e fazer quem me acompanha, sorrir muito e ser feliz. Driblo há 36 anos uma luta diária contra as dores da fibromialgia mas isso não me impede de sorrir, lutar e lutar.
Imagine um portador de fibro de cara amarrada os 7 dias na semana? por isso me esforço muito e amarro apenas as segundas e sextas-feiras hehehe.